sexta-feira, 22 de maio de 2009

"Preciza-se de matéria-prima pra construir um país"

A crença geral anterior era de que Collor não servia,bem como Itamar ou Fernando Henrique.

Agora dizemos que
Lula não serve.

E o que vier depois do Lula também
Também não servirá pra nada...

Por isso estou começando a suspeitar que o problema não está no ladrão corrupto que foi o Collor
ou na farça que é o Lula.

O problema está em nós.
Nós como POVO
Nós como matéria prima de um país.

Porque pertenço a um país onde a
"ESPERTEZA"
é a moeda que sempre é valorizada tanto ou mais que o dolar.

Um país onde ficar rico da noite para o dia é uma virtude
é uma virtude mais valorizada do que formar uma familia
baseada em valores e respeito aos demais.

Pertenco a um país onde,lamentavelmente,os jornais jamais poderão ser vendidos como nos otros países,isto é,pondo umas caixas nas calçadas onde se paga por UM SÓ jornal E SE TIRANDO UM JORNAL,DEIXANDO OS DEMAIS ONDE ESTÃO.

Pertenço a um país onde as "EMPRESAS PRIVADAS"são papelarias particulares de seus empregados desonestos,que levam para casa como se fosse correto,folhas de papel,lápis,canetas,clipes e tudo que possa ser utíl para o trabalho dos seus filhos ...
e para eles mesmos.

Pertenço a um país onde a gente se sente o máximo porque conseguiu "puxa" a tevê a cabo do vizinho,onde agente fralda o imposto de renda pra não pagar ou pagar menos impostos.

Pertenço a um país onde a falta de pontualidade é um hábito.

Onde os diretores das empresas não valorizam o capital humano.

Onde há pouco interesse pela ecologia,onde as pessoas atiram lixo nas ruas e depois reclamam do governo por não limpar os esgotos.

Onde as pessoas fazem "gatos" pra roubar luz e água,e nos queixamos de como esses serviços são caros.

Onde não existe a cultura pela leitura (exemplo maior nosso atual presidente falo que é "muito chato ter que ler")e não há consciência nem memória nem política,histórica nem econômica.

Onde nossos congressistas trabalham dois dias por semana pra aprovar projetos e leis que só sevem pra afundar o que não tem,encher o saco do que tem pouco e beneficiar só a alguns.

Pertenço a um país onde carteiras de motorias e certificados médicos podem ser "comprados"
sem fazer algum exame.

Um país onde pessoas de idade avançada,ou uma mulher com uma criança nos braços,ou um invalido,fica em pé no ônibus,enquanto a pessoa que está sentada finje que dorme para não dar lugar.

Um pais onde a prioridade de passagem é para o carro e não para o pedestre.Um país onde fazemos um monte de coisa errada,mas nos esbaldamos em criticar nossos governantes.

NÃO.
NÃO.
NÃO.

JÁ BASTA.

Bob esponja ou Big Bob Brasil?

A algumas hora eu refletia sobre o sucesso do desenho do Bob esponja,simplesmente porque é um reality show,mas real que o nosso adorado BBB,pelos simples motivos:Bob esponja vive em uma casa embaixo d,'agua,além da casa inundada ele trabalha feito uma mula,tem um patrão que o explora e a falta de proteina fez sua pele ficar amarela e esburacada.Nada a declarar.
O mundo é complexo.As questões do além,incompreensíveis para nosso cerebro limitado então...xapralá.Você deixa pra lá e fica tudo simples.